Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

05 de ago | Jornal O Poder

POLARIZAÇÃO? - ANDERSON FERREIRA SAIU NA FRENTE

A tão falada polarização nessas eleições puxa as atenções para Bolsonaro e Lula , e por outro lado também para Anderson Ferreira e Danilo Cabral. Afinal, são os candidatos oficiais do ex e do atual presidente. Briga de foice no escuro.

NADA IGUAL

Já na partida, dá para perceber significativas diferenças, muito evidentes. Vamos à elas.

ALEGRIA E TOM MENOR

Anderson Ferreira fez uma convenção alegre, com muita gente espontânea, com discursos colocando Pernambuco para cima. Inclusive, o discurso, em vídeo, do próprio presidente Jair Bolsonaro foi em alto astral. Já na convenção do PSB o que se viu foi uma festa feia , desorganizada e com discursos agressivos e puxando Pernambuco para baixo. Mas o que se observou também foi um vídeo inexpressivo de Lula, além de atemporal. Ou seja, ficou claro que não foi gravado para o evento, foi mera gambiarra. Foi, digamos, uma transposição mal feita.

PROCURA-SE PAULO CÂMARA

Pior foi a forma como esconderam Paulo Câmara no evento. Quanto mais escondem Paulo Câmara, mais assumem a bagaceira que é o seu governo. Danilo fica, coitado, entre a cruz e a espada: se defende a gestão Paulo Câmara, atrai a ira do eleitor. Se inventa outras propostas sem pé nem cabeça, admite que não assume o desmantelo que está aí. Vai continuar? Cacete nele. Vai mudar? Melhor pedir votos para Anderson.

POLARIZAÇÃO

Se a polarização realmente vai existir, Anderson saiu na frente. É Bolsonaro e Gilson, o ministro mais bolsonarista. Tem lado. Tem discurso.
Danilo, que é um polo natural da eleição, é o patinho feio do lulismo. Algo como uma mosca pousando na cabeça do ex-presidente. Um incômodo.

REPETINDO

Anderson tem lado, tem história tem propostas, tem discurso e, na polarização, partiu na frente.

E AMANHÃ

Bolsonaro está em Pernambuco. Tem motociata e marcha religiosa. Ponto para Anderson. Que vai pra rua com Gilson e Bolsknaro, soltar um grito de alegria. E de fé.