Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

05 de ago | Jornal O Poder

NO PRAZO FINAL - CANDIDATOS DE PAULO CÂMARA FAZEM CONVENÇÃO

Sob o comando do pior governador de todos os tempos em Pernambuco, Paulo Câmara, a denominada Frente Popular realizará hoje, sexta-feira (05/08), a convenção que vai oficializar as candidaturas de Danilo Cabral a governador de Pernambuco, Teresa Leitão para o Senado e Luciana Santos para vice. A confirmação acontecerá no Clube Português, na Zona Norte do Recife, às 15h. 

OTIMITA

"Nós vamos consolidar essa caminhada para que a gente possa ter o reencontro Pernambuco com o Brasil" diz animado o pré candidato Danilo Cabral. A grande expectativa no ato é o discurso do candidato chapa-branca. Que ele vai tentar se agarrar na popularidade de Lula, é absolutamente certo. A curiosidade é se vai prometer continuar a gestão desastrosa de Paulo Câmara ou vai trair o seu padrinho. Afinal, Danilo não foi indicado por Lula. Foi escolha pessoal de Paulo Câmara como o mais capaz para dar prosseguimento à sua desastrosa gestão. "Vamos reunir o nosso time, apresentar o nosso pensamento, tocar o coração dos pernambucanos para que possamos avançar ainda mais", afirma Danilo. Precisa explicar bem explicado: avançar em quê e para onde.

LEITÃO

Para Teresa Leitao a convenção "é um momento muito importante do ciclo de uma campanha eleitoral, porque é quando as candidaturas serão oficializadas. No nosso caso, se traveste de uma importância ainda porque é o time do PT de Lula", falou sem levar em conta a rejeição dos lulistas à aliança sem sinergia com o PSB. E sem muito menos fazer referência aos constrangimentos que Lula passou e às vaias que teve que ouvir quando subiu no palanque do PSB. O partido de Paulo Câmara, em Pernambuco, é o grande inimigo i de ontem, as punhaladas que desferiu no PT, no impeachment de Dilma e na campanha eleitoral de apenas dois anos atrás, ainda não foram esquecidas pela militância lulista.

PC do B

Já Luciana Santos destacou a unidade da Frente Popular.  "Temos a presença de duas mulheres na chapa, temos a identidade política que Pernambuco merece no momento como esse. Precisamos garantir a unidade das nossas forças diante das ameaças autoritárias contra a democracia que o Brasil está atravessando, é preciso ter unidade política e a Frente Popular de Pernambuco expressa essa unidade, a unidade popular para fazer avançar a luta do povo pernambucano e do povo brasileiro", destacou sem levar em conta que se Pernambuco avançar na rota atual, vai direto para o abismo.

MUITAS SIGLAS

Estarão presentes as lideranças e militância dos nove partidos que compõem a Frente Popular: PSB, PT, PCdoB, MDB, Republicanos, PDT, PP, PV, Pros. Na ocasião, também serão consagradas as candidaturas a deputado federal e estadual. 

MOBILIZÇÃO

Ninguém duvida de que o uso combinado das máquinas do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, além de dezenas de prefeituras do interior, vão garantir milhares de integrantes de cargos comissionados no evento. Durante os últimos dias, foram muitos os relatos de "livre e espontânea pressão" sobre recalcitrantes. O Clube Português estará cheio para ouvir Danilo dizer a frase mais esperada: vou continuar o Governo Paulo Câmara.