Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

04 de ago | Jornal O Poder

EM PRIMEIRA MÃO - Coluna Diária - PROIBIDAS AS SAIDINHAS DA CADEIA


A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que acaba com a saída temporária de presos. O texto segue agora para o Senado. Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) preferiram acabar de vez com o benefício. O texto aprovado pelos deputados também atribuiu ao juiz da execução penal a prerrogativa de determinar o uso de tornozeleira eletrônica. Partidos da oposição, como PT, PSOL, PSB e PC do B, orientaram seus deputados a votar contra a medida.

GOL CONTRA DOS DEPUTADOS
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a criação de um grupo para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, marcada para acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, no Catar. Aprovada, a proposta do deputado federal José Rocha (União-BA) visa resgatar o Brasil como “país do futebol”.

INFLUENCIADORES VÃO TRIBUNAL
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje em sua sede, em Brasília, 30 influenciadores digitais para participarem de uma capacitação sobre desinformação. Dezenas de capacitações do tipo já foram realizadas, mas esta é a primeira vez que o evento ocorre de forma presencial.

SANCIONADO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou hoje o projeto de lei que estabelece o piso salarial dos enfermeiros, cujo valor-base ficou definido em R$ 4.750. O projeto havia sido aprovado em julho pela Câmara dos Deputados com ampla maioria (449 votos a 12).

Postado em www.opoder.com.br