Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

04 de ago | Jornal O Poder

COM LIDERANÇAS FEMININAS - Miguel Coelho reafirma prioridade para mulheres em Governo

O candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, cumpriu uma agenda dedicada às mulheres na noite de ontem, quarta-feira (03/04), em Camaragibe, no Grande Recife. Durante um encontro com lideranças femininas e representantes do grupo “Amigas de Camaragibe”, ele garantiu que em sua gestão pelo menos 50% dos cargos de liderança, inclusive o comando das secretarias e empresas estaduais, serão ocupados por mulheres.

PRESENÇAS

A reunião teve a presença da deputada estadual Alessandra Vieira, candidata a vice-governadora na coligação “Pernambuco com Força de Novo” (União Brasil, Podemos, Patriota e PSC), e Dra. Daiana, candidata a vereadora mais votada em Camaragibe. O encontro teve a apresentação de várias propostas de Miguel Coelho voltadas ao segmento feminino.

DIRETRIZES

O ex-prefeito de Petrolina destacou diretrizes do seu plano de governo, sobretudo as relacionadas à saúde da mulher, destacando a construção de oito maternidades regionais, o mutirão da saúde para zerar filas de exames e cirurgias, e a meta de oferecer 44 mil vagas em creches. “Vamos construir oito maternidades e acabar com essa história de mulheres que percorrem até 200 quilômetros para dar à luz seus filhos. E aumentaremos as vagas em creches para 44 mil para que as mães deixem seus filhos em segurança, trabalhem e ajudem no sustento de casa”, disse Miguel Coelho. “Sabemos a força da mulher pernambucana e daremos as oportunidades que elas merecem”, completou.

ALESSANDRA

Ao falar sobre sua trajetória de vida, a candidata a vice-governadora Alessandra Vieira disse que está pronta para ajudar transformar o estado. “Através da política nós conseguimos fazer mais pelas pessoas e só precisamos ter o olhar sensível às suas necessidades. Estar reunida com as mulheres de Camaragibe renova nossas energias e nos encoraja a seguirmos nossa caminhada em busca de um Pernambuco melhor e mais igualitário”, completou.

Foto: Pipo Fontes