Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

22 de jun | Jornal O PODER

Sousa - As pegadas do Vale dos Dinossauros

Pegadas de um passado distante. Como toda região Nordeste, diversas cidades do Sertão da Paraíba, realizam festas juninas. Só que o turista que visitar a região nessa animada época do ano, não se depara apenas por arraiais e comidas típicas. O Sertão paraibano guarda verdadeiros tesouros históricos. Um deles é o Vale do Dinossauro, localizado na cidade de Sousa. Trata-se de um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, com a maior incidência de pegadas de dinossauros do mundo.

PATRIMÔNIO

Patrimônio paleontológico da região de Sousa, o Vale atrai turistas e pesquisadores de todo o Brasil. Em recente entrevista ao Jornal O PODER, a gerente do Vale, Alessandra Mariz, revelou que o local passou por melhorias, tendo ficado ainda mais atrativo. Entre as relíquias do Vale, destaque para o osso do dinossauro “Sousatitan” que foi encontrado em Sousa, no Sertão paraibano, no ano de 2014
Reaberto para visitação no começo do ano, o Vale do Dinossauro é uma Unidade de Conservação considerada um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes no mundo, e corresponde a uma área total de 40 hectares e reúne 23 sítios paleontológicos. A entrada é gratuita.

LOCALIZAÇÃO

O Vale dos Dinossauros possui uma área de 1.730 quilômetros quadrados, somando trinta localidades do alto sertão da Paraíba, entre elas, as cidades de Souza, Aparecida e Cajazeiras.