Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

22 de jun | Jornal O PODER

Recife - Festejos de 1º a 15 de julho

A Prefeitura do Recife divulgou os detalhes do primeiro ciclo festivo dos últimos dois anos na cidade. Os festejos ocorrem entre os dias 1º e 15 de julho, em 11 coloridos arraiais que tomarão conta de vários bairros da cidade, assegurando forró para todo lado. Com o tema “São João, nossa bandeira” e conclamando à solidariedade, a festa celebrará o reencontro do Recife com suas mais autênticas e saudosas tradições.

SÍTIO TRINDADE

O anúncio foi realizado pelo prefeito João Campos, ontem, durante visita técnica ao Sítio Trindade, em Casa Amarela, principal polo da cidade, que vem sendo montado para os festejos.
“Fizemos uma visita técnica aqui das instalações, da montagem, da estrutura que vai receber os festejos de São João. Este ano, ele vai acontecer na primeira quinzena de julho, a partir do dia 1º. Aqui, o Sítio Trindade, é o principal polo da festa em nossa cidade e neste ano vai acontecer da mesma forma. Também contaremos com dez outros polos descentralizados, que serão divididos: cinco polos no primeiro final de semana e cinco no segundo final de semana de julho”, anunciou o prefeito João Campos.

QUADRILHAS

O São João do Recife 2022 renderá homenagem às quadrilhas juninas, tradição que é sinônimo inequívoco dos festejos mais nordestinos do calendário brasileiro, em todas as suas cores e ritmos, temas e tipos personagens e representações míticas.
As espetaculosas disputas do 36º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas acontecerão entre os próximos dias 3 e 12 de julho. Participarão 32 grupos de todo o Estado, com 20 pares, cada.