Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

21 de jun | Miguel Coelho

Desenvolvimento de Pernambuco - Miguel Coelho - O Polo Gesseiro precisa de investimentos

Um dos pontos importantes do meu programa de governo é investir no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida da população do Araripe. Este é um compromisso com Araripina e com dos demais municípios do Polo Gesseiro do estado, maior produtor de gesso do Brasil com mais de 90% da produção nacional.

RODOVIAS

Dentre as iniciativas necessárias para alavancar o crescimento da região, inseridas nas diretrizes do nosso plano de governo, destaco a criação de um programa perene e eficiente de manutenção das principais rodovias estaduais, incluindo as do Araripe, que atualmente estão em péssimo estado de conservação. Além disso, pretendemos desenvolver modais rodoviários que garantam mais rapidez, fluidez e segurança no escoamento da produção de gesso da região. O objetivo é otimizar a logística, sobretudo, baratear o frete e estimular a competitividade nos negócios.

MENOS IMPOSTOS

É fundamental, também, a redução de impostos e a elaboração de parcerias com a iniciativa privada para oferecer qualificação profissional, através de cursos técnicos profissionalizantes, direcionada aos jovens moradores da região.


EDUCAÇÃO

A população não pode depender apenas de programas sociais de auxílio financeiro e o estado precisa criar soluções para fomentar a educação. Pernambuco tem 70% dos empregos gerados nos pequenos negócios, mas sofre muita cobrança e pouca entrega do atual governo. Somos o pior estado para investir. Queremos fazer um governo de integração. Por sermos do Sertão, de Petrolina, coirmã do Araripe, temos a sensibilidade, a empatia e a urgência nessa integração.

NR. Miguel Coelho visitou Araripina, ontem.
A passagem de Miguel pôr Araripina foi acompanhada pelo prefeito Raimundo Pimentel. Também estiveram na agenda o senador Fernando Bezerra, o deputado federal Fernando Filho, além dos pré-candidatos a deputados Marcos Amaral e Socorro Pimentel. A comitiva acompanhou, após a entrevista coletiva, o São João de Araripina.

Foto: Jonas Santos