Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

13 de mai | Equipe O Poder

Ações do governo - Qualidade de vida e novos investimentos

Água de qualidade, sustentabilidade, investimento na educação, e qualidade de vida. Com esse pensamento, o governador João Azevêdo entregou, ontem, laboratórios e autorizou a licitação para manutenção e implantação da subestação da Escola Cidadã Integral Elaine Soares Brasileiro, em Santa Helena, e 119 cisternas na Vila de Timbaúba, em São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. As ações representam investimentos superiores a R$ 1,9 milhão.

SATISFAÇÃO

Em Santa Helena, o governador João Azevêdo ressaltou a satisfação de retornar à Escola Elaine Soares Brasileiro e anunciar novos investimentos. “Nós estivemos aqui para entregar o ginásio dessa escola que tem o melhor indicador do IDEB da região e o fator determinante foi o compromisso de toda a equipe de professores e servidores que fazem com que esses resultados aconteçam. Isso é motivo de orgulho, vamos realizar novas melhorias para garantir mais conforto aos nossos alunos e esse momento ficará marcado na minha lembrança porque temos a certeza de que a Paraíba está melhor”, frisou.

PRIORIDADE

O secretário de estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou a prioridade do governo com o segmento. “Esse é mais um investimento na Educação de uma escola destacada no IDEB, o que representa o esforço dos professores, da comunidade escolar e estamos fortalecendo as nossas ações para melhor atender os nossos alunos”, comentou.

“DIA ESPECIAL”

O prefeito de Santa Helena, João Cléber, enalteceu o trabalho do governador João Azevêdo para transformar a Paraíba e o Sertão.
“Hoje é um dia muito especial para a nossa terra e nos reunimos para agradecer o trabalho do governador que trouxe recursos e investimentos para que o nosso município continue no ritmo do crescimento e do progresso, dando dignidade ao povo”, declarou.

PROGRAMA

Na Vila de Timbaúba, em São João do Rio do Peixe, o governador João Azevêdo entregou 119 cisternas construídas por meio do programa Paraíba Rural Sustentável, gerido pelo Cooperar. “Eu tenho certeza de que quando a gente faz política de inclusão, permitimos que a riqueza gerada pelo estado chegue ao maior número de pessoas. Nós estamos investindo US$ 80 milhões na agricultura familiar, atuando em diversas frentes, a exemplo da segurança hídrica, passagens molhadas, cisternas e eu espero que as famílias contempladas com as cisternas possam produzir mais e ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou o gestor.