Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

13 de mai | Equipe O Poder

Governo do estado - Lindbergh diz que Lula está com Veneziano

O ex-senador pelo Rio de Janeiro, membro da Cúpula Nacional do Partido dos Trabalhadores e pré-candidato a deputado federal, o paraibano Lindbergh Farias (PT), esteve na Paraíba esta semana e aproveitou a visita para falar sobre as eleições estaduais, em entrevista ao comunicador Albeni Galdino. Ele afirmou que, na Paraíba, o candidato de Lula e do PT ao Governo do Estado será Veneziano Vital do Rêgo (MDB), decisão que já foi tomada pelo partido.

APOIO

Segundo Lindbergh, o apoio do PT Nacional ao nome de Veneziano para a disputa ao Governo do Estado já foi firmado, também, pelo PT da Paraíba. “O candidato do PT aqui (na Paraíba) é o Veneziano. O candidato do PT, que o PT vai apoiar é o Veneziano. O João (Azevêdo) é candidato do PSB”, afirmou Lindbergh.

VINDA À PARAÍBA

Sobre a vinda de Lula à Paraíba durante a campanha eleitoral, Lindberg afirmou que o petista, quando vier ao estado, vai subir no palanque de Veneziano. “Ele (Lula), na verdade, vai estar aqui no palanque do PT, que é o de Veneziano, e talvez possa existir um evento grande da campanha de Lula que todo mundo que está apoiando ele vá. O candidato do PT, eu volto a dizer, o candidato de Lula é Veneziano. O João, governador, tá num partido aliado, que é o PSB, o partido de Geraldo Alckmin”.

ALIANÇA

Lindbergh disse que essa decisão de apoio a Veneziano, numa aliança PT-MDB que terá Ricardo Coutinho como candidato ao Senado, foi acertada desde o início do ano. “Na verdade, o PT já tem uma posição, teve uma negociação no início do ano com o presidente Lula. Ricardo Coutinho é uma grande liderança aqui na Paraíba, está no PT, e o rumo do PT aqui já está definido”.

FALA DE GLEISI

A fala de Lindbergh segue a linha do que também já afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, em vídeo que ela gravou e que foi exibido num telão no dia do lançamento das pré-candidaturas de Veneziano e de Ricardo; e do próprio candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que recentemente também enviou um vídeo à Paraíba afirmando que o seu candidato a governador será Veneziano.