Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

13 de mai | Equipe O Poder

São João de CG - Passaporte de vacina dispensado

A Secretaria de Saúde de Campina Grande não vai exigir a apresentação do comprovante de vacina contra a covid-19, para acesso ao São João da cidade, que vai concentrar as maiores apresentações no Parque do Povo. Isso porque a vacinação avançou na cidade e os números da covid-19 seguem em queda.

NÃO HÁ DECRETO

De acordo com o secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto "não há decreto que exija o passaporte. Os protocolos de biossegurança eram exigidos, segundo o órgão, em "um plano de contingência inicial". De acordo com o gestor, assim como não foi exigido o passaporte da vacina em outros eventos, também não ocorrerá nas festas juninas.

CONVIVÊNCIA

“A gente sabe que vai precisar conviver com o vírus e que mesmo as pessoas que já foram vacinadas podem pegar novamente o vírus. Então, por isso não vamos exigir essa questão do passaporte de vacinação durante o Maior São João do Mundo”, disse o secretário em entrevista.
As festas juninas no município começam no dia 10 de junho e segue até o dia 10 de julho. Um público superior a 1 milhão de pessoas, está sendo esperado no Parque do Povo, durante os 30 dias de festa.

PROGRAMAÇÃO

Nomes como Santanna, Flávio José, Xand Avião, Gusttavo Lima, Waldonys, Wesley Safadão, Raphael Moura e Calcinha Preta, entre outros, estão confirmados na grade de atrações do evento. Estão sendo esperados mais de 1 milhão de pessoas no Parque do Povo, durante os 30 dias de festa.