Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

13 de mai | Equipe O Poder

Inmet - Dois alertas de chuva na Paraíba

Mais dois alertas de chuva para a Paraíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuva para 24 cidades da Paraíba e outro de perigo potencial de chuvas intensas para mais 63 municípios paraibanos, sendo que oito deles se repetem em ambos os avisos. Os dois alertas valem até esta sexta-feira (13).

CIDADES

Conforme o alerta, para as cidades que estão sob alerta de acumulado de chuva, há previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também existe baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.
É recomendado evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Já nas cidades sob o alerta de chuvas intensas, há previsão de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h nas cidades listadas. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

VENTOS

Nesses municípios, o Inmet recomenda que em caso de rajadas de ventos as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É necessário evitar, ainda, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.