Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

12 de mai | Equipe O Poder

Em primeira mão - Mortes por Covid nos Estados Unidos

Os Estados Unidos se tornaram o primeiro país do mundo a superar a marca de um milhão de mortes por covid-19. O anúncio foi feito hoje pela Casa Branca, em um momento no qual o país enfrenta um novo aumento no número de casos, impulsionado pelo avanço da variante Ômicron.

VÍRUS NÃO RESPEITA COMUNISTAS
A Coreia do Norte reconheceu o primeiro surto de Covid no país desde o início da pandemia, em março de 2020, e declarou uma “grave emergência nacional”. O anúncio foi feito hoje e o ditador do país, Kim Jong Un, ordenou confinamento em todo o território norte-coreano. Até agora, o país não havia admitido nenhum caso de Covid.

VACINAS DE USO EMERGENCIAL
A Anvisa decidiu hoje prorrogar por mais um ano a regra que permite o uso emergencial de vacinas e medicamentos contra a Covid. "O principal objetivo da medida é de não impactar o fornecimento de vacinas contra a Covid. A revisão foi necessária já que, em decorrência do fim da Emergência de Saúde Pública as Autorizações de Uso Emergencial (AUE) perderiam automaticamente a sua validade", informou a Anvisa.

MÁSCARA NOS VOOS
Anvisa mantém máscara de proteção em voos e aeroportos e libera serviço de bordo. A retomada do serviço de alimentação a bordo e uso da capacidade máxima dos ônibus que fazem transporte interno nos aeroportos começam a valer no dia 22 de maio.

VAQUINHA ELEITORAL
A partir do próximo domingo (15), os pré-candidatos que vão disputar as eleições de outubro estão autorizados a realizar campanha prévia de financiamento coletivo, modalidade conhecida como vaquinha virtual ou crowdfunding. Pelas regras eleitorais, a arrecadação será feita por empresas especializadas que foram cadastradas previamente na Justiça Eleitoral.