Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

12 de mai | Equipe O Poder

Verbas para saúde - Miguel diz que Paulo tenta enganar o povo

Após saber do anúncio do Governo de Pernambuco acerca da liberação de recursos para prefeituras referentes a débitos na saúde, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) classificou o ato como “oportunista e eleitoreiro”. A verba acumulada dos repasses aos municípios supera em mais de R$ 200 milhões e foi anunciada na última terça-feira.

ATRASOS NOS REPASSES

“Mais uma vez, o governo do Estado tenta enganar a população anunciando, a cinco meses da eleição, recursos para a saúde, após sucessivos atrasos nos repasses para os municípios. Desde 2014, o Estado não realiza transferências para a Atenção Básica. Além disso, os recursos para o Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegam aos municípios desde 2012. É uma medida claramente oportunista e eleitoreira“, lembra o pré-candidato a governador.

DESCASO

Ex-secretário-geral da Frente Nacional dos Prefeitos, Miguel acrescenta que os municípios acabam penalizados por anos de descaso e atrasos dos repasses e somente, agora, no ano da eleição, o Governo do Estado se movimenta. “Fortalecer o sistema estadual de saúde significa, antes de tudo, honrar os compromissos com as gestões municipais, hoje sufocadas pela política de represamento de recursos imposta pelo governo do PSB. Uma política de saúde se faz com diálogo e parceria, descentralizando ações e recursos que assegurem o acesso da população aos serviços”, pontuou.