Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

14 de set | Equipe O Poder

EM PRIMEIRA MÃO - FIOCRUZ ENTREGA 1,7 MI DE DOSES

A Fiocruz entregou hoje 1,7 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), após duas semanas sem liberar remessas. Parte dessas doses, 50 mil imunizantes, ficará no Rio, e o restante seguirá para o Ministério da Saúde, em Brasília, para distribuição nacional. O maior intervalo entre as remessas ocorreu porque o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), importado para a fabricação da vacina, só chegou ao país no final do mês passado.

PELÉ SAI DA UTI
Pelé deixou hoje a UTI. O Rei do Futebol estava internado desde o dia 4 de setembro para a retirada de um tumor no cólon direito, uma parte do intestino. Aos 80 anos, Pelé foi transferido para um quarto a fim de continuar seu processo de recuperação. Ele segue sob cuidados médicos. A recuperação é considerada boa.

ZÉ TROVÃO PEDE ASILO NO MÉXICO
O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, um dos articuladores das manifestações pró-governo no dia 7 de setembro e bloqueios de estradas, ingressou com um pedido de asilo político ao governo do México, país em que se encontra atualmente. A alegação é que ele está sofrendo perseguição política no Brasil. O caminhoneiro vem fazendo uma série de críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo ao ministro Alexandre de Moraes.

CELULAR PARA RICO
A Apple anunciou hoje em um evento on-line sua nova linha de celulares, com quatro modelos: iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Os novos aparelhos ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas os preços foram divulgados: o mais barato custará R$ 6.599 e o mais caro ficará por R$ 15.499.