Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

14 de set | Magno Martins

POLÍTICA -Coluna de Magno Martins - ACM NETO E BIVAR JUNTOS

ACM Neto, presidente nacional do DEM, afirmou, hoje, que a fusão entre seu partido e o PSL está em um momento decisivo e que os próximos 15 dias irá definir se a nova sigla irá surgir ou não. “A fusão de 2 partidos desse tamanho implica em uma série de questões, eu diria a vocês que os próximos 15 dias serão decisivos. E nesse período a gente vai ter uma ideia se essa fusão vai adiante ou não”, disse ACM Neto. Juntos, o DEM e o PSL terão a maior bancada da Câmara dos Deputados.

CONGRESSO ENTENDEU CARTA
O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou, hoje, que a política feita com agressividade ou ironia é um "caminho nefasto" que não levará o Brasil a "lugar algum". A declaração foi feita durante evento em Brasília que debateu os investimentos na Internet de quinta geração (5G) no país. O presidente do Senado pregou a importância de União entre os poderes da República para enfrentamento dos reais problemas do país.

TEMER RI À TOA
O ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) foi às gargalhadas e aplaudiu uma imitação feita por André Marinho, humorista e hoje ligado a políticos oposicionistas da 3ª via, em que ele satiriza Jair Bolsonaro em um jantar realizado na noite de ontem. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Marinho e seu pai, Paulo, suplente do senador Flávio Bolsonaro, participaram ativamente da campanha de Bolsonaro à presidência.

CAIXA REDUZ JUROS DA CASA PRÓPRIA
A Caixa Econômica Federal vai anunciar, na próxima quinta-feira, redução dos juros para financiamento da casa própria a despeito do ciclo de alta na taxa básica de juros, a Selic, informou o presidente do banco público, Pedro Guimarães.

R$ 250 BILHÕES PARA EMPRESTAR
Segundo o presidente da Caixa, o anúncio sobre as taxas será tanto para os contratos corrigidos pela TR quanto pela poupança. “A Caixa hoje tem 250 bilhões de reais prontos pra emprestar e nós teremos nas próximas três semanas várias novidades”, afirmou Guimarães.